Animais mais venenosos do mundo Top 7!

Ricardo Herpich
3 min readAug 16, 2020

--

Confira quais são os animais mais venenosos da Terra

Você conhece os mais venenosos do mundo? Não, não é aquela sua amiguinha que fala mal de você pelas costas, na verdade, ela não chega nem perto. Saiba que na natureza você poderá encontrar animais com alto poder de envenenamento e que podem causar sérios riscos a sua vida.

Grande parte dos animais possui algum tipo de mecanismo de defesa ou predatório. Sendo assim, os que usam o veneno, utilizam desse recurso para capturar suas presas ou se defenderem de outros possíveis predadores. Alguns possuem esse mecanismo ou dispositivo de forma passiva, liberando o veneno , por exemplo. E outros, usam esse mecanismo de forma ativa, através das presas e etc.

Animais mais venenosos do mundo — Conheça agora!

E é preciso ter o maior cuidado, pois, esses animais podem estar mais próximos do que a gente pensa. E se por algum acaso você venha a presenciar alguma situação de envenenamento por conta de algum animal, vá imediatamente ao médico. Portanto, alguns dos animais mais venenosos podem matar, caso o paciente não seja tratado rapidamente.

Para que você conheça e fique por dentro dos 7 animais mais venenosos do mundo, criamos essa lista! Conheça agora!

1 - taipan interior

Um dos animais mais venenosos do mundo é a inland taipan. Ela pode ser encontrada principalmente e possui uma toxina que é 200 vezes mais potente do que qualquer outra cobra. Acredite! Com apenas uma mísera picada, ela é capaz de matar até 100 humanos adultos em menos de uma hora!

2 — Escorpião deathstalker

Essa espécie de escorpião pode ser encontrada na África do Norte e no Oriente Médio. Ele é considerado um dos escorpiões mais perigosos pois, pode matar facilmente uma pessoa e nos melhores casos, deixar em estágio de coma. Tamanho: 10–13 cm, é também conhecido como escorpião amarelo da Palestina. Felizmente, para os seres humanos adultos saudáveis, a picada deste aracnídeo, embora dolorosa, não chega a matar. O perigo maior fica para as pessoas do grupo de alto risco de morte: crianças pequenas, idosos, e enfermos.

3 — Aranha armadeira

A famosa aranha armadeira também está na lista mortais Com apenas 6 microgramas do seu veneno, ela pode facilmente matar um rato. Além disso, elas podem se alojar por locais muito comuns em casa, como roupas, carros e até sapatos. Elas são muito comuns e em algumas outras cidades do Brasil.

4 — Caracol de cone-de-mármore

A espécie mais perigosa e letal de caracol é o cone-de-mármore, com apenas uma gota de veneno pode matar mais de 20 homens. Quem for infectado pelo caracol, precisa de atendimento imediato.

5 — Cobra-real

Se encontra principalmente nas regiões da Ásia, a cobra-real é um dos animais mais letais e venenosos do mundo. Ela possui uma toxina capaz de matar um elefante em poucas horas. Ou seja, ela pode matar nada menos que 20 pessoas adultas em uma tacada só.

6 — Água-viva-caixa-australiana

Ela é um dos animais mais venenosos e letais essa água-viva é um perigo letal, e capaz de matar de forma dolorosa. Isso é possível pois, seu veneno afeta o coração, sistema nervoso e células fazendo com que a vítima sinta dores terríveis, entre em choque e se afogue, ou sofrendo até mesmo uma parada cardíaca antes de sair da água. As chances de sobrevivência a um ataque desse animal são praticamente nulas.

Encontrada na América Central e do Sul, esse tipo de rã pode matar até 20 humanos adultos e 20 mil ratos. É incrível pois, apenas 2 microgramas de seu veneno podem pôr em risco a vida de um ser humano adulto de forma extremamente rápida.

Espero que você tenha gostado de conhecer esses fantásticos e perigosos animais mais perigosos e mortais de todo o mundo. Não se esqueça de acompanhar nosso blog e ficar por dentro de mais novidades sobre animais do mundo!

Veja também Animais quase extintos.

Ative o sininho no rodapé da página, e seja avisado de novos postes.

Publicado originalmente em https://mundaoincrivel.com

--

--

Ricardo Herpich

Ser feliz não é viver apenas momentos de alegria. É ter coragem de enfrentar os momentos de tristeza e sabedoria para transformar os problemas em aprendizado.